O STF partiu para cima do CNJ. Quer fazer calar o único órgão que pode ainda fiscalizar os homens que acham estar acima da lei. Trata-se de uma nova modalidade, os ministros que representam a Suprema Corte querem institucionalizar no Brasil a impunidade.
Logo o STF, onde residia nossas ultimas esperanças, diante da corrupção que nos sitia e arrebenta com a dignidade de cada cidadão. A maioria das votações que saíram do Supremo, foram sempre contra o pensamento da sociedade, foram contra ética e o senso de justiça que vem das ruas. Foram sempre a favor da corrupção.
Dizer o que, de ministros nomeados pelo presidente da Republica, homens que já de cara ficam devendo ao partido que está no poder. Boa parte dos integrantes do STF tiveram ligações estreitas com Lula e o PT. É óbvio que nenhum desses irão destoar daquele que rege a orquestra. No Senado temos que assistir o corrupto Jader Barbalho tomar posse.
Mais uma decisão dos reverendíssimos acima da lei, ministros do Supremo. No que o STF quer transformar a nossa já combalida justiça? Definitivamente, estamos agora em maus lençóis. O Brasil já avançou tanto, somos segundo os últimos estudiosos a sexta economia do mundo, ultrapassamos o Reino Unido.
Temos enormes riquezas naturais, com um clima propicio, etc. e ao mesmo tempo somos regidos por políticos bandidos, saqueadores, demagogos, hipócritas, etc. O país ainda vive no tempo onde quem mandava eram os coronéis, que faziam de tudo para se perpetuar no poder.
Depois eles se fazem de homens públicos, e pior, fazendo leis que acaba jogando a nação mais ainda para o buraco moral. E para piorar mais ainda, o Senado contratará 250 servidores. A pergunta que não quer calar: para que mais funcionários? Já não existe gente demais naquela Casa Legislativa? É mais uma decisão de um grupo de senadores que parece não viver no Brasil.
Eles vivem num país onde pode tudo, pode roubar, desviar verbas públicas, pode corromper, pode mentir, pode extorquir, pode comprar os outros, e principalmente, podem fazer tudo isso e ficarem completamente impunes. Obs: Podem também dar aumento salarial (gordo) para eles próprios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário