BARCELONA (COMPETÊNCIA) 4 X 0 SANTOS (MENINOS PERDIDOS)
Nunca fui muito com a cara do Romário. Eta, baixinho boçal! Porém, me inclino diante das sábias palavras que pouco tempo atrás dirigiu ao Pele. Disse na ocasião: “o Pele calado é um poeta”. É a mais pura verdade, pois bastou o Santos, o time do coração do rei, disputar o mundial no Japão e todos os holofotes para Neymar, que Pele soltou uma das maiores bobagens que poderia ter dito.
Segundo a opinião dele o Neymar é mais jogador que Messi. Um detalhe: salientou que Messi joga apenas com uma perna, e Neymar joga com as duas. Pele, depois de sofrer a histórica goleada pelo Barcelona, imagina se Messi jogasse com as duas? Querer comparar o futebol de Neymar com o de Messi, beira o ridículo.
Messi é hoje o maior gênio e engenheiro da bola que o mundo possui. Sua inteligência e habilidade em campo enchem os olhos de todos. O Barcelona foi ao Japão, fez dois coletivos, aplicou duas goleadas e voltou com o bi-campeonato mundial. Simples! Para um país que trata o futebol com seriedade e profissionalismo, sim!
A Espanha, atual campeã do mundo, vencer tornou-se uma coisa natural e previsível. Talvez por descuido do Barcelona, o Santos poderia ter saído de Nagoya chorando uma goleada ainda mais elástica e vergonhosa. Neymar, Ganço e o restante do Santos, entraram em campo com medo do adversário e logo em seguida ficaram como hipnotizados pela maiúscula superioridade do maior e melhor time de futebol da terra.
Talvez não caiba aqui críticas ao elenco santista, tamanha diferença que o Barcelona impôs dentro das quatro linhas. A maior critica que agora deve ser dirigida é ao senhor Edson Arantes do Nascimento, por ter cometido a maior gafe do ano. Faz muito tempo que o nosso futebol não encanta, e como em tudo na vida: só os competentes se estabelecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário