Rufam os tambores, o Brasil já é a sexta economia do planeta! O que isso muda na vida do trabalhador brasileiro, que vive apertado, que paga R$20 um único quilo de carne? O que muda na vida da família brasileira, que não tem saúde, uma precária educação, sem segurança, que convive o caos diário com o transporte público?
Rigorosamente, não significa nada. Essa bela posição que o país ocupa na economia mundial, é unicamente méritos dos empresários, dos empreendedores, dos industriais, e principalmente da força de trabalho que estão na linha de frente deste Brasil que tanto cresce.
Segundo levantamento do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgado nesta segunda-feira pelo, o Brasil ultrapassou a Inglaterra. Por outro lado, no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) estamos no vexatório lugar 84. Colocação que os méritos são devidos ao governo.
A força do trabalho no Brasil é de primeiro mundo, o problema é que a corja de políticos que comanda esse país, acaba deixando amargar um sofrível desenvolvimento humano. Estamos atrás do Equador e Peru.
O governo brasileiro atrapalha o desenvolvimento humano, uma vez que, com sua poderosa máquina alimenta uma cadeia de corrupção, inviabilizando assim a inclusão e a justiça social. É bom lembrar que dos 187 países que fazem parte da listagem do IDH, a Inglaterra ocupa o lugar 28, bem longe do Brasil!
Como bem disse um comentarista: “alguma coisa está muito errada nessa história”. A corrupção sangra qualquer chance desse país espetacular, de virar, não somente uma das principais economias do mundo, mas um país que tenha toda sua riqueza dividida com seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário