O Lula já tem seu câncer diminuído em 75%. Sem sombra de dúvidas é uma notícia que alegra muita gente. Principalmente os 75% que aprovaram seu governo. A surpresa é a rapidez com que sua doença está indo embora. Até os próprios médicos, alias, um pelotão, onde estão os maiores e melhores especialistas do país, ficaram surpresos com velocidade que o ex-presidente vem tendo.
Agora, qual seria a hipótese para essa rápida recuperação de Lula? Talvez seja pelo tratamento de primeiríssimo mundo dispensado ao filho do Brasil. Com toda a equipe médica ao seu lado, com toda a avançada tecnologia, equipamentos de última geração para ajudar no tratamento, pode-se encontrar em parte a resposta para tanto sucesso no tratamento de Lula.
E aos milhares e milhares de brasileiros, que se encontram com câncer e tratados pelo governo (SUS) com descaso e desrespeito, qual é a expectativa de melhora no tratamento dessas pessoas? Será que existe um equipe médica para eles também? São tratados pelas Casas de Saúde especializas?
Têm aos portadores de câncer o direito do exame completo de PET Scan? Pessoa “importante” no Brasil tem preferência na fila, pessoa importante no Brasil tem o direito de ter os médicos esperando na porta do hospital, pessoa importante no Brasil, tem ao seu dispor todo o aparato necessário para que seu tratamento tenha rápida melhora.
Conclusão, nos afundamos a cada dia mais no abismo das diferenças sociais. Esse câncer do Lula, é acima de tudo, pedagógico, pois nos ajuda a entender melhor esse Brasil das desigualdades e da injustiça, onde o cidadão que padece por alguma enfermidade grave é humilhado e jogado à própria sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário