sábado, 10 de dezembro de 2011

CORRUPÇAO E IMPUNIDADE, IRMÃS SIAMESAS

Afinal de contas, que tipo de gente administra esse país? Ministro de estado é um cargo da maior relevância. Cada ministério representa a mão forte do Executivo Federal em toda a extensão do país. Podemos usar o exemplo do ex-ministro do trabalho, Carlos Lupi. Um fanfarrão de marca maior, mentindo em rede nacional, dizendo que ama a presidente Dilma! Ministro do trabalho? Que nada, uma caricatura grosseira.

O que esperar de um órgão tão importante como esse, quando aparece o seu maior nome, com tamanha desfaçatez e trai a confiança dos trabalhadores? Esse governo dá claras demonstrações que existem muitas laranjas podres no meio do poder central. É a corrupção explicita agindo nos maiores escalões de Brasília.

A sucessão de ministros que caíram até hoje, só reforça o fato de que o sistema político partidário brasileiro é como um doente em estado terminal. O único remédio é aniquilar esse modelo e chamar o Brasil à responsabilidade e construir um novo arcabouço legal. Você pode dizer: “que bobagem, isso nunca vai acontecer”. Então eu lhe respondo: é a mais pura verdade, isso não só é uma bobagem, como também uma grande utopia.

Ministros corruptos e a impunidade imperando, caminhamos a passos largos para a falência moral das instituições. A corrupção e a impunidade são irmãs siamesas. Se nada for feito, elas ficarão cada vez mais fortes. Vamos parar de só culpar a classe política. O povo, que é eu e você, somos, todos juntos, absurdamente mais fortes que todos os bandidos de colarinho branco deste país.

Basta apenas que aprendamos urgentemente a reagir, e perceber que todos nós, sem exceção, somos os únicos e os maiores prejudicados por quadrilhas de bandidos, travestidos de homens públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário