Muito triste é ouvir que homens públicos de verdade, como Itamar Franco não esta mais entre nós. Com tanta corrupção, tanta gente roubando dos cofres públicos, a sensação que fica é que ficamos órfãos.
Basta lembrar que num passado não distante, perdemos também os senadores: Ramez Tebet e Jefferson Péres. Homens públicos da melhor estirpe, juntamente com Itamar Franco honraram cada voto que receberam.
Por que, políticos que tanto ainda tinham para dar pelo Brasil, apontando muitas vezes a sujeira que a maioria teima em deixar debaixo do tapete? Talvez pelo desgaste de tanto lutar contra a corrupção e a frustração de não conseguir mudar esse estado de coisas.
Homens de bem, sempre trabalharam em primeiro lugar para o país. Travam com ética tudo que era relacionado a coisa pública. Não usavam do expediente do discurso demagógico e nem da falsas promessas.
Expressavam sempre aquilo que era pertinente aos anseios populares, não se deixavam cair na armadilha da hipocrisia, tão comum no mundo político. Todos nós perdemos quando homens públicos de bem como estes nos deixam, pois a lacuna jamais será preenchida com as mesmas índoles.
Apesar do seu período curto na presidência, Itamar Franco foi decisivo para tirar o país, que é bom lembrar, vinha de governos trágicos: Collor e Sarney, de uma situação de insolvência. Itamar nunca se serviu do poder, pelo contrário, enquanto homem público sempre serviu o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário