sábado, 2 de julho de 2011

AGORA JÁ, FORA SARNEY!

Gostaria muito de contar com os dois ou três que me visitam neste blog para tentarmos colocar para bombar uma campanha de “agora já, fora Sarney”. Confesso que não gosto deste cara. Nada muito pessoal, mesmo porque não o conheço.

Mas o que ele representa de ruim para a política brasileira. E se é danoso à política, por conseqüência é para cada um de nós, cidadãos de bem. Considero o Sarney como uma praga, uma erva daninha que atrapalha qualquer avanço que possamos almejar.

O presidente da Líbia, Muammar Khadafi já foi condenado pelo Tribunal Internacional de Haia, de crimes contra a humanidade. Eu pergunto, esse imortal, dono do Maranhão e Amapá, não cometeu também crimes gravíssimos contra aquela população?

Com certeza, sim! Apesar de tudo isso nada acontece com ele, pelo contrário, sendo membro da Academia Brasileira de Letras é paparicado por uma classe “sebosa” de intelectuais. O Maranhão, Estado que essa família já domina por décadas, tem os piores índices de desenvolvimento humano.

Eles, até hoje, só souberam sugar e se aproveitar do já combalido povo daquele Estado. Estado paupérrimo testemunhou ao longo de muitos de domínio da família Sarney, o absurdo enriquecimento deste clã e poder da dinastia, enquanto isso o povo experimentou o mais vergonhoso desprezo por parte dos governos que se sucederam até hoje.

Sarney, em sua longa carreira coronelista nunca quis na verdade servir ao Brasil, mas tão somente se servir do poder. Temos que reconhecer que não é qualquer escândalo que derruba o homem. Entretanto, é urgente que essa onda para tirar esse indivíduo do poder se multiplique.

Isso será possível só quando a sociedade fizer seu papel, uma pressão popular sem precedentes. Hoje tiramos o Sarney, amanhã outras pragas da política nacional. Conseguir riscar Sarney do mapa político nacional, deve ser uma obrigação de todos os brasileiros de bem.

O povo brasileiro não merece que se perpetuem estes homens públicos corruptos que fazem tão mal à nação. Ao longo dos anos ele formou uma verdadeira corja de seguidores, e estes já estão bem instruídos para continuar a infernizar nossa vida.

Não estou preocupado se ele um dia vai para cadeia, ou se cometeu crimes que mereça um júri popular, mas conseguir extirpá-lo da vida pública já seria uma enorme conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário