O ritmo soul, originalmente americano, passa agora também ser imortalizado com a voz potente da estrela londrina, Amy Winehouse. A primeira vez que a ouvi cantar no rádio, fiquei surpreso com tamanha voz.
Mais tarde comecei a vê-la pela TV e a surpresa aumentou. Como pode? Um corpo franzino, um olhar perdido, um arranjo no cabelo, sua maquiagem como marca registrada, assim era Amy.
Apesar dessas características exóticas, a jovem de 27 anos ao abrir a boca e começar a cantar, era como uma tsunami. Ao mesmo tempo em que se embriagava nos palcos durante seus shows, Amy também entorpecia toda a platéia com sua verdade nua e crua dita em suas letras cortantes e viscerais.
Com debilidade física, misturada com sua vida cambaleante, Amy Winehouse jamais pensou em querer transmitir algum valor moral ou ético com suas letras. Muito pelo contrário, ela foi a fenomenal cantora,dizendo sempre com toda a verdade sobre o profundo sofrimento que estava passando sua alma.
Em muitas oportunidades Amy cantava como um lamento, pedindo socorro, pedindo ajuda. Tantas pessoas ao seu redor, milhões de fãs aos seus pés. Porém, nada podia mudar o destino traçado pela estrela de aparência frágil e com uma poderosa voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário