sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A QUEDA DO LÍNGUA SOLTA, NELSON JOBIM

O governo Dilma está batendo todos os recordes, no que se refere as baixas de ministros. A bola da vez agora foi o língua solta e arrogante Nelson Jobim. São apenas seis meses de governo e já dançaram três ministros.

A cada dois meses, ministro que sai, ministro que entra. Não se pode mais se chamar isso tudo de apenas desgaste, mas de um verdadeiro desarranjo político.

Acompanhamos uma presidente que até tenha boas intenções de fazer bem seu papel, porém, não faz outra coisa se não administrando crises, escândalos, demitir gente do primeiro escalão, obras paradas, etc.

O que está acontecendo com o Executivo federal? Será que é praga do Lula, que quer ver o naufrágio da presidente e assim preparar o quanto antes as coisas para sua volta.

Para Lula, que não sai de jeito nenhum da mídia, é péssimo negócio ver o governo Dilma decolar. Por enquanto vemos o jogo começar, entretanto este governo não se mexe em campo.

É uma paralisação que chega ser sinistra. Todos os dias vemos montanhas de dinheiro público (nosso) sendo explicitamente saqueados por gente graúda da máquina federal. Eles fazem isso porque sabem que jamais serão presos, muito menos devolver os milhões roubados.

Este é o país da corrupção em todos os níveis, da impunidade entranhada nos poderes, que o senhor Lula, em seus oito anos da mais pura enganação, ajudou de forma ostensiva a criar. No governo Lula, e com certa conivência de Lula a corrupção comia solta.

Por outro lado, no governo Dilma os corruptos estão encontrando um pouco mais de dificuldade nos seus intentos. Podemos até imaginar que, por tudo que está aparecendo, que a presidente esteja sendo sabotada pelos seus próprios aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário