quinta-feira, 18 de agosto de 2011

INSENSATO CORAÇÃO, UMA TRAMA SEM BOM SENSO


Chega ao fim o folhetim, Insensato Coração, apresentado no horário das nove na Globo. Teve de tudo nos oito meses que a novela ocupou a atenção dos brasileiros.

Em particular podemos lembrar das tramas, mortes, das traições, dos laços para enganar o outro, das ciladas armadas a todo o momento. As mazelas humanas ditaram o ritmo da maioria dos capítulos.

Coroada também com um misto de humor com uma apelativa sensualidade. Insensato Coração foi fundo nos sinistros labirintos da doentia mente humana. Tudo coroado com atuações perfeitas, muito por atores novos, que encarnaram seus personagens com extremo talento.

Apesar de não passar de uma obra de ficção, calou fundo, nas suas inúmeras seqüências o verdadeiro perigo representado muitas vezes por pessoas próximas.

A novela faz pensar também sobre as patologias desencadeadas através de mentes frias, indiferentes, obcecadas pelas coisas materiais, pelo poder. Na trama tem-se a impressão que as pessoas são coisificadas, tudo está valendo para satisfazer os desejos da carne.

A todo momento o perdão era trocado pela vingança, o amor era trocado pelo interesse único de levar vantagens. A trama fecha com essa mensagem: quando falta bom senso ao nosso coração, fica o caminho aberto para as maiores barbaridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário