sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO, SALVE O FILHO DO BRASIL


A palavra corrupção é freqüente nas manchetes da imprensa nacional. Muito devido aos escândalos nos ministérios, derrubando cinco ministros em pouco menos de oito meses de governo da presidente Dilma.

Trata-se de roubalheira com R maiúsculo, milhões desviados para os bolsos de ladrões que, infiltrados em órgãos públicos, assaltaram o nosso dinheiro. Muito se fala que isso tudo é resultado da faxina patrocinada pela presidente da República.

Impossível, uma vez que tudo veio a tona por intermédio das investigações sérias, realizadas por jornalistas competentes. O Planalto, diante dos casos assombrosos dentro da sua própria casa, foi obrigado a botar a vassourinha para funcionar.

A presidente Dilma não tinha outra saída, se não afastar os traidores da pátria. Agora vemos uma infinidade de opiniões dizendo que essa sangria precisa parar, caso contrário fica comprometido a governabilidade.

A presidente demonstra que está no poder para trabalhar pelo Brasil, coisa que os corruptos não querem. Herança deixada pelo ex-presidente Lula, que empurrava a sugeria para debaixo dos panos.

Lula criou, ao longo dos oito anos do seu governo, a cultura de passar a mão na cabeça dos bandidos que arrombaram os cofres públicos. Vendo agora que acabou a mamata, aparecem os profetas do apocalipse.

A imprensa sempre fez esse papel, de trazer a público os labirintos da corrupção existente nos poderes. Porém, no governo anterior predominava a figura mística do ocupante da presidência, com um populismo batendo no teto, todas as denúncias abafadas.

Durante oito anos, bilhões de reais foram roubados do povo brasileiro, e pior, jamais teremos esse dinheiro de volta. Salve o filho do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário