sábado, 26 de março de 2011

MAIS POLICIAIS, MAIS SEGURANÇA

Mais uma vez Blumenau se manifestou em praça pública, contra a política do governo estadual que insiste em tratar com desigualdade a segurança pública em nossa cidade. Não bastasse a falta de policiais civis e o número insuficiente de policiais militares, contamos também com uma “bomba relógio”, chamado Presídio Regional. Com uma capacidade de 400 internos, chega hoje a quase 900.

O que chama especial atenção nesta questão tão importante, que deveria oferecer ao cidadão uma segurança pública de verdade, e não ouvir sempre a mesma ladainha das autoridades é a ausência do prefeito municipal no processo. Mesmo quando o governador era o Luis Henrique, e pertencia à mesma coligação, em seu primeiro mandato, JPK já demonstrava certa indiferença na luta para conseguir um contingente maior de policiais para Blumenau.

Comportamento que ficou patente nos últimos acontecimentos sobre este delicado assunto. O prefeito, sendo do mesmo partido do governador, com um excelente trânsito junto ao Palácio da Agronômica, seria uma figura vital para que Blumenau pudesse, de forma urgente, receber reforços na área de segurança. Sem essa interlocução os pedidos não encontram eco em Florianópolis.

Precisamos ver o prefeito arregaçar as mangas, levantar sua voz, mostrar a indignação do povo, o mesmo que o elegeu, para marchar à frente em busca de soluções rápidas.Com relação ao angustiante descaso histórico que Blumenau sofre com a falta de efetivo policial, vemos um silêncio, apatia e falta engajamento por parte do excelentíssimo prefeito, João Paulo Kleinubing.

O prefeito teria então responsabilidade sobre o que acontece hoje? Acredito que não. Uma vez que é o governo do estado o responsável direto pela segurança pública dos 293 municípios. Por outro lado, o prefeito não pode se omitir do processo. Processo este que causa medo e revolta à população.

Principalmente quando ouvimos toda hora o aumento de assaltos, o tráfico de drogas tomando conta, brutais assassinatos, etc. O prefeito tem ainda a oportunidade de ser o grande animador, perante aqueles que tem o poder de atender o clamor de toda a comunidade blumenauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário