quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA, MINISTRO DOS ESPORTES, NA MARCA DA CAL

Ministro Orlando Silva, mais um do primeiro escalão do governo Dilma na marca da cal. É acusação aqui, acusação acolá, e até agora não passam de troca de elogios de ambas as partes. Talvez, no momento em que você estiver lendo esta postagem, o homem já esteja desempregado.

A maioria do governo e a própria Dilma não quer mais um desgaste deste vulto para só aumentar o número de ministros afastados. A única vantagem do ministro até aqui é que o acusador, não mostrou nenhuma prova sequer. Não deixa de ser estranho, uma vez que este cidadão demonstra saber muita coisa, e por outro lado aparece sempre de mãos vazias.

A última notícia que saiu dá conta que ele tem um contrato de exclusividade com a Veja, e as provas sairão na próxima edição da revista. Podemos chamar de: a primavera das demissões na Esplanada dos Ministérios! Curioso que Orlando Silva aparece a todo momento dizendo que seu acusador é um bandido, não tem provas, etc., e repete que seus sigilos estão à disposição da justiça.

Hora, isso não quer dizer absolutamente nada, desde quando dinheiro desviado vai parar em conta bancária? Se o discurso do acusador até aqui, apenas se limita a contar sua versão, do acusado chega ser em algum momento meio desesperador.

O ministro usa muito bem sua oratória para se defender, porém, os milhões desviados de ONGs ligadas ao seu partido político, são fatos que indiscutivelmente comprometem diretamente seu nome. Num país sério os culpados já seriam conhecidos, seus bens bloqueados e viriam o sol nascer quadrado. Eu disse num país sério, jamais no Brasil.

Nossa cultura infelizmente é outra, aqui eles roubam e vivem felizes para o resto da vida. Um brinde aos implacáveis corruptos e maldita impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário