Gosto muito de todos os integrantes do programa CQC, mas o Rainha fugiu do politicamente correto com suas piadas diferenciadas. Com a forte repercussão de suas últimas investidas humorísticas que foram ao ar, o artista experimenta o lado não muito engraçado da fama.
Vemos de tudo, gente que acha uma censura contra o apresentador, outros destilam os mais variados impropérios contra ele. Chama atenção que um senador quer fazer de tudo para punir o Rafinha, porque achou ele, que o apresentador agrediu frontalmente todas as mulheres com a infeliz piada.
Quanta hipocrisia, é evidente que o político quer promoção pessoal com essa polêmica. Por que ele não processa os bandidos do senado, muitos sentados ao seu lado? Por que ele não cria uma frente parlamentar contra a corrupção? Magno Malta não passa de mais um demagogo, que quer se perpetuar no poder.
São acontecimentos que não deixam de ser pedagógicos também, pois muitas reações conseguem ser mais graves que a própria piada do Rafinha. Da bancada do CQC o Rafinha foi sempre o mais “desbocado”. Sempre tirando a maior onda de tudo que aparecia na sua frente. Senti por várias vezes que ele avançou, e muito, o sinal vermelho.
Isso não é julgamento, apenas uma impressão como jornalista e telespectador. Passou do limite? Muito difícil de julgar. A verdade é que ele hoje representa a contra cultura do humor brasileiro. A emissora, por entender que o profissional passou dos limites, o sentenciou a uma censura sumária.
Este fato tem um lado positivo, que é a possibilidade de discutir a censura, o que pode e o que não pode no humor. E até prove em contrário, tirar o que convencionou-se aquilo que não pode ser dito, é ou não censura. O engraçado é que todo mundo abomina qualquer coisa que possa parecer censura. O ato de tirar o Rafinha do ar, é indiscutivelmente uma censura.
Este caso também não deixa de ser emblemático, pois até outro dia o Rafinha era o campeão de seguidores no twitter. Performático com seu show de stand up comedy, competente jornalista. Quem sabe agora, ele foi reduzido a cinzas pelo seu próprio veneno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário