quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MARANHÃO, SALVEM A FUNDAÇÃO JOSE SARNEY!

Me causa enjôo escrever sobre o imortal Jose Sarney, mas não é possível deixar de passar mais um trambique montada pelo clã Sarney. Agora a família conseguiu, através de um projeto de Lei, estatizar a Fundação Jose Sarney, no Maranhão.

Trata-se na verdade de um grande acervo que trata de glorificar o ex-presidente, principalmente com a tragédia que foi seu governo de cinco anos. Diga-se de passagem, foi o período onde a inflação chegou a 80% ao mês. Todavia foi também um tempo propicio para aumentar e muito sua fortuna.

Sarney é dono de emissoras de TV, de rádios, de jornal, de imóveis. Tudo somado totaliza um patrimônio milionário e ao mesmo tempo “legalmente” injustificável. O curioso é que com toda essa montanha de dinheiro, a família não encontra meios de custear o local de “tanta importância” para o patriarca.

É de causar compaixão, pois estatizada, dependerá de ofertas e esmolas daqueles que apreciam a vida e as obras do coronel imortal. Sarney deve pensar: “por que vou tirar dinheiro meu para investir na Fundação? Ela é do povo, e sendo assim, que seja o próprio povo que banque com os recursos”.

É mais um escárnio com o povo do Maranhão, Estado miserável que há cinqüenta anos é dominado pela família Sarney. São sucessivos governos que cuidam somente dos interesses do clã, enquanto que maranhenses morrem sem receber cuidados básicos. São sucessivos governos do clã Sarney, que ao longo dos anos preferiram abraçar e viver da corrupção, como modelo de gestão e abandonar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário