Que a corrupção é o maior câncer que quer derrubar o Brasil, todos já sabemos. Porém, é assustador verificar com que velocidade essa chaga avança para destruir o futuro de cada brasileiro. Somos bombardeados todos os dias com notícias de uma roubalheira sem dó do erário público.
É a mesma coisa imaginar que você trabalha o mês todo, e descobre que parte dos seus proventos foram desviados para as mãos do patrão. São empregados os meios mais nefastos para desviar e roubar dos cofres abarrotados dos recursos dos impostos de todos nós.
Um relatório feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) investigou 142 000 contratos realizados entre 2006 e 2010, envolvendo gastos de mais de 100 bilhões de reais. O Tribunal concluiu que havia mais de 80000 indícios de irregularidades. E pasmem, a contratação de empresas de parlamentares foi a que mais chamou a atenção.
Isso porque o artigo 54 da Constituição veda aos deputados e senadores que sejam proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato como pessoa jurídica de direito púbico. Nestes primeiros seis meses do governo da presidente Dilma já houveram inúmeras baixas do seu primeiro escalão.
Graças ao trabalho incansável e abnegado, que foi possível trazer a tona toda a podridão que envolvem parte dos ministérios. É urgente que todos os responsáveis sejam exemplarmente responsabilizados, sob pena que essa praga continue e assim o Brasil, por falta destes recursos roubados, deixem milhões de brasileiros jogados a própria sorte, sem a assistência que obrigatoriamente lhes devem ser prestadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário