quarta-feira, 25 de maio de 2011

LULA QUER MANDAR MAIS QUE DILMA

Lula não se emenda, foi a Brasília para defender Palocci. Deixando com isso claro que a presidente Dilma não apita nada neste caso. Alias, como as coisas caminham neste Brasil, têm outras demandas que Dilma também não tem a última palavra.

Afinal, quem manda neste país, a presidente ou o fanfarrão de Garanhuns? Lula, não é a primeira vez, perde uma excelente oportunidade de ficar quieto no seu cantinho. A mais recente resvalada do Dr. Palocci deixa o Governo Federal em situação delicada.

O Planalto não tem muitas saídas. Está blindando o ministro de todas as formas, se deixar dar as devidas explicações, o governo corre o risco de cair em desgraça, uma vez que tudo indica não existir explicações plausíveis. Não dar os devidos esclarecimentos, a crise só aumenta, contaminando a presidente Dilma.

A estratégia do governo é ter o tempo como seu principal aliado, apostando que é uma questão de dias e a repercussão do escândalo cairá no esquecimento. Por todas as razões acima expostas é que Lula, com sua ida a Brasília, para tentar salvar a pela do seu amigo íntimo, acabou dando mais munição à oposição.

Lula precisa entender de uma vez por todas, que tem um jogo em andamento, e ele está fora da partida. Todas as respostas até agora, sobre o súbito enriquecimento do ministro Palocci, funcionaram unicamente para que aumentassem, e muito, as suspeitas de ilicitude sobre o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário