sexta-feira, 22 de outubro de 2010

COM DILMA O PAÍS PERDE

Se as últimas pesquisas para a corrida presidencial estiverem certas, teremos a primeira mulher presidente na história do Brasil. O país pode, ao eleger Dilma, correr sério risco. Ela representa um governo dos mais corruptos que já tivemos. Um número incontável de escândalos, crimes e desvio de dinheiro público foram o carro chefe do PT e seus aliados.
O Brasil elegendo a Dilma, vai estar dizendo bem claramente que não dá a mínima para a corrupção do governo Lula.

Todos os crimes cometidos, os bilhões roubados dos cofres públicos não incomoda em nada o cidadão brasileiro. Dinheiro que seria empregado para a saúde, com a construção de hospitais, construção de casas, poder pagar melhor os professores, contratar mais policiais para a segurança das nossas cidades, etc.

Se a indústria das pesquisas estiverem falando a verdade, o Brasil perde. Estaremos colocando na presidência do país uma pessoa que nunca teve um cargo eletivo. Uma pessoa fabricada, que sabe muito bem decorar tudo que seus assessores escrevem. Tem um discurso enfadonho e previsível, não tem idéias próprias, não tem estrela própria. O que vimos nos debates foi uma candidata com pensamentos vagos, que é muito boa para atacar e criar fatos, sempre falando mal do governo anterior.

Por outro lado, se esses números se confirmarem dia 31 próximo, estaremos deixando de eleger um homem, absolutamente preparado para ser talvez um dos grandes presidentes que este país já teve. Serra ao longo de sua vida mostrou aquilo que para um homem público é condicionante: caráter e dignidade. Exerceu todos os cargos eletivos com extrema competência e responsabilidade pela coisa pública. Priorizou sempre as pessoas, fator que o deixa anos-luz de vantagem da sua adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário