quarta-feira, 6 de abril de 2011

BRASIL, UM PAÍS MAL EDUCADO

Os números da educação no Brasil são deploráveis. Só o Governo Federal, com sua poderosa máquina, procura sempre maquiar e desqualificar os dados que trazem os organismos internacionais, e que comprovam bem o contrário.

Gastam milhões em publicidade, jogando para a população uma propaganda mentirosa, tentando convencer a todos que este governo investe pesadamente na educação. A verdade é que o Brasil não investe como deveria na educação. Ele confunde investimento na educação com abrir mais vagas em escolas.

Absurdo engano, pois temos salas entupidas, professores estressados e sem saber como conduzir as aulas diante de uma sala abarrotada. O único investimento que é feito refere-se à gastança com publicidade enganosa. Diante das últimas colocações vergonhosas que o Brasil ficou no placar mundial da educação, o governo tenta agora mascarar a verdade com várias peças publicitárias e com muito discurso demagógico por parte do ministro.

Ministro que já mostrou sua incapacidade, aja visto os sucessivos escândalos com o Enem. Além de termos uma educação de qualidade desprezível, contamos com um governo que insiste em deixar no cargo um ministro que não tem qualidade nem para diretor de escola pública do interior.

Fica claro que para os comandantes da educação deste país, o mais importante é procurar seduzir o povo com propaganda bem feita, atores sorrindo, prédios bem pintados, tudo em horário nobre.

No Brasil real a educação é solenemente deixada de lado. Com um futuro incerto, a educação aqui não completa nem o ensino fundamental. Lamentavelmente, vemos só crescer a dívida dos responsáveis pela educação, para com os estudantes deste gigante chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário