Nunca na história deste país vimos governadores e o Executivo federal tão nervosinhos com relação ao movimento de greve dos policias, da Bahia e Rio de Janeiro. Greve de policias não é e nunca foi novidade.
Porém, temos agora um fato novo, os dois governadores em questão são os queridinhos da presidente Dilma. Imediatamente os líderes da greve começaram a serem tratados como bandidos. Outro motivo para esse reboliço todo é que os grevistas resolveram cruzar os braços bem em cima do carnaval.
Bahia e o Rio de Janeiro são as duas maiores expressões do carnaval brasileiro. E temos enfim a poderosa (plim-plim) que sem pestanejar entrou com seu rolo compressor nessa queda de braço. A Globo, se porventura a greve perdurar até o carnaval, corre o risco amargar um grande prejuízo, uma vez que ela fatura milhões com a transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio.
A insegurança provocada pela onda de greve, deixa não só os dois governadores apreensivos mas a emissora dos Marinho também. Sem pensar muito a Globo colocou toda sua força de jornalistas para cobrir a greve nos dois estados. Absolutamente parcial, enfatiza a todo momento que a situação está sob-controle.
Diante do conflito a Globo escolheu os grevistas como os bandidos e o governo, que manda prender grevistas só para atingir e enfraquecer o movimento como o mocinho. Como sempre, a Globo e o governo de mãos dadas, e sempre visando seus interesses econômicos. Quando a água quer bater na bunda da poderosa, ela mostra suas garras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário