sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DILMA E A BRIGA COM CACHORRO GRANDE

Em poucos meses de governo da presidente Dilma Rousseff, já dá sinais que, para comandar o país, terá que brigar com cachorro grande. Talvez por ser a primeira mulher a presidir o Brasil, os coiotes, que adoram atacar na escuridão e sempre por trás, estão sentindo que a presidente dificultará as coisas para essa banda podre.

Como abutres que são querem cargos, querem verbas e querem muito de tudo. Dessa forma mostram muito bem a sua natureza, e que o governo é o habitat natural de facções corruptas. Muitos camuflados de políticos, outros de servidores públicos, tudo para construir seus reinos pessoais, em detrimento dos cidadãos de bem que padecem com todo o dinheiro que esses abutres nos roubam.

Qualquer movimento que tente desestabilizar essa máxima que consiste em saquear os cofres públicos, a chefe do Executivo federal mexerá num terreno perigoso. Essa gente vive disso, ameaçá-los com a interrupção de montanhas de verbas públicas, é o mesmo que tirar toda a droga da mão do traficante.

A presidente tem uma chance de sucesso com essa faxina, que já expurgou gente graúda do poder central. Ela precisa buscar aliados, não como sempre faz, aliados oportunistas. A aliança deve ser com a população, com os formadores de opinião, com os intelectuais, com a classe artística, e finalmente com a mídia. Se não fosse a mídia não teríamos talvez nenhum ministro afastado.

O Brasil é muito maior que algumas centenas de bandidos que usam do seu prestigio para assaltar os nossos tributos. O combate a corrupção precisa ser encarada como prioridade, não só do governo Dilma, mas de toda a sociedade brasileira. Uma verdadeira obsessão travada por todos e de uma vez por todas, extirpar esse câncer.

Sabemos que a corrupção acontece em todos os municípios do país, porém, se não iniciar no poder central compromete o sucesso. Bastou o Brasil ser o escolhido para a Copa do Mundo de Futebol, e mais tarde a Olimpíada 2016, que o brasileiro já pode perceber como funcionam as manobras criminosas de desvio de recursos.

Os corruptos andam a solta e com uma fome animal, digna de fazer um gigante como o Brasil em presa fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário