terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ADEUS FILHO DO BRASIL

Adeus Lula! Por muitos anos conseguisse engambelar milhões de brasileiros, e porque não dizer, estrangeiros também. Mas agora é o momento do tão esperado adeus. Lula, você nunca me decepcionou, porque eu nunca me deixei levar pelos seus lindos olhos ou seus discursos bisonhos. Desde o começo do teu primeiro governo, eu já sentia que a encrenca seria colossal.

Com o teu carisma, apostasse todas as fichas no populismo, nasceu então o lulismo. O homem com apenas o primário e metalúrgico de profissão, soube mudar a ordem política deste país. Talvez essa foi sua maior proeza. Você reforçou o bolsa-esmola para quase 13 milhões de famílias. Um feito que caiu como uma luva aos olhos dos cegos mentais que se servem deste ajutório.

Porém, eu e você sabemos que o grande objetivo foi sacramentar um montante de aproximadamente 40 milhões de votos para a sua candidata Dilma, que convenhamos, nunca foi a sua predileta. Fazer o que, os teus meninos não cansaram de aprontar! Esses aloprados fizeram estragos até no teu visual. Ficasse mais barrigudo, o cabelo embranqueceu rapidamente, a língua presa, nunca foi tão solta e mal educada! Lula, com a tua saída do Planalto, meus sentimentos são um misto de alívio e muito alívio.

Não te ver pelos próximos anos como presidente do meu amado Brasil, me renova a esperança de que novos e melhores dias iremos vislumbrar. Independente da vitoria da tua Dilma, a minha alegria agora consiste em assistir a tua volta à residência (apartamento de classe média) em São Bernardo do Campo. Uma das coisas que você mais me deixou indignado, foi comprar e usar milhões de brasileiros ignorantes como massa de manobra.

E pior, subestimando sempre a inteligência de uma outra parte de brasileiros. Um presidente que usa seus cidadãos, que é conivente com a corrupção sórdida agindo sob suas barbas, que nunca teve um pingo de humildade de reconhecer que seu governo surfou na economia estável, resultado do governo anterior.

A arrogância e prepotência tomaram conta do então presidente Lula, foram marcas que mostrou um homem intolerante e algumas vezes se comportando com ditador.Abraçaste e beijaste verdadeiros déspotas, nunca abandonaste aqueles que odeiam e rejeitam as liberdades, que desprezam a democracia, que matam compatriotas somente porque discordam do governo.

Se aproximasse de chefes de estado que são inimigos da paz. O que dizer das tuas obras! Fizeste muitas coisas, mas tudo que fizeste não passou de quase nada. Depois de oito anos, o Brasil ainda é um retrato fiel de um país sub-desenvolvido.

A infra-estrutura, saúde, educação e segurança pública são áreas vitais para o desenvolvimento de qualquer país. No teu governo, essas áreas só pioraram, uma vez que houve crescimento econômico, populacional, demanda maior pelos serviços essenciais, e o PAC que nada mais é que um truque de marketing, virou piada. Lula gastou nos oito anos R$8 bilhões, somente em propaganda.

Por que um governo com 80% de aprovação, precisa enterrar essa fábula de dinheiro público em publicidade? O governo Lula me lembra a Revolução Francesa. Após a queda da monarquia o povo começou a notar que o governo que substituirá o rei guilhotinado, passou a ser ainda pior. Prova disso é que um por um, os principais líderes que comandavam o país foram também executados.

Para uma camada expressiva da população Lula foi o melhor presidente até hoje, para mim foi um governo pífio, medíocre e um dos mais corruptos. Volte agora Lula, a viver como um simples mortal, e reflita sobre a soberba que tomou conta do seu coração nestes últimos anos. Nunca é tarde para se arrepender e voltar a ser uma pessoa humilde e sem mascaras. Um longo adeus Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário