terça-feira, 20 de março de 2012

ATÉ TU EIKE BATISTA?

Eike Batista, o bilionário brasileiro que mais bomba no mundo das celebridades, um dos homens mais ricos do mundo, empresário respeitado, seguido por uma legião de empresários, que fascinados pelo seu sucesso o tornam como o grande exemplo a ser seguido.

Tudo estava indo muito bem, até que surgiu no caminho do seu filho, Thor Batista, 20 anos, um cidadão chamado Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos. Wanderson, que estava de bicicleta foi violentamente atropelado por uma Mercedes SLR Mclaren, dirigida pelo filho de Eike.

Não se sabe ainda se houve imprudência do motorista ou do ciclista. Não se sabe ainda até que ponto é verossímil a versão de Thor, uma vez que Wanderson morreu. Independente do que diga o condutor da Mercedes, a velocidade com que ele trafegava ajudará em muito para a elucidação desse estúpido acidente.

Entretanto,nada, absolutamente nada justifica o senhor Eike, usar da rede social para previamente inocentar seu filho e culpar o morto. Isso é de uma covardia absurda. Como pai ele tem todo o direito de querer defender seu filho. Agora, fazer um juízo de valor que beira o grosseiro, sem na verdade saber como tudo aconteceu, isentando totalmente seu filho, culpar a vítima fatal, realmente o Brasil passa a conhecer um outro Eike Batista.

Não é possível que Thor, com um histórico respeitável de infrações por excesso de velocidade, não estava em alta velocidade. Tudo deve ser investigado e a justiça se posicionar no momento certo, porém, nada diminui a surpresa com que o pai, Eike Batista, reagiu aos fatos. Foi desrespeitoso com a família do falecido, foi pequeno em querer explicar como tudo aconteceu, precipitado e injusto quando decreta a inocência do filho.

Eike Batista, não imaginava que o dinheiro tinha te possuído tanto. O que representa para você uma vida que desaparece num instante? O que significa para você a dor da família daquele homem que tinha apenas 30 anos? Se fosse o contrário, seu filho sendo atropelado por um possante veículo, e perdesse a vida? Você Eike Batista, faria o mesmo julgamento. O senhor, em defesa do seu filho, cometeu um erro gravíssimo, para salvar a pele dele jogou no lixo o respeito ao nosso semelhante, a ética e a moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário